Nossos Benefícios Assistenciais
Assistência Médica & Odontológica
Previdência Complementar
CPRM PREV
Seguro de Vida
e Pós-Vida
O que saber na hora do desligamento?
EM BREVE
Acordos Coletivos de Trabalho
Relatórios, Documentos & Artigos
EM BREVE
Aniversariantes
Ciência, Arte e Cultura
EM BREVE
Notícias
EM BREVE
Links Úteis
Por que se Associar?
Política de Privacidade
da AExEMA
Dicas úteis de saúde e positividade
Durma bem
É durante o sono que todo o nosso organismo se recupera, que tecidos se regeneram e a energia é recarregada. Dormir faz com que hormônios mantenham seus níveis de normalidade, potencializando o funcionamento corporal.
Pratique uma alimentação saudável
A alimentação é a base da vida. Quando uma pessoa se alimenta, está nutrindo doenças, ou então se prevenindo delas. Praticar uma alimentação saudável e sustentável, evitando ingredientes lesivos a saúde e também moderando na quantidade, é uma forma de potencializar a qualidade de vida.
Movimente-se
Ficar parado é um grande problema. O sedentarismo contribui para uma série de patologias e condições fisiológicas que afetam o bem estar diário e, claro, diminui a qualidade de vida.
Escolher uma atividade física prazerosa é uma das melhores maneiras de trazer mais qualidade para a rotina diária.
Cuide da mente
Cuidar da saúde mental é tão importante quanto do corpo. Realizar leituras frequentes, praticar uma atividade onde o pensamento tenha que ser estimulado – como yoga ou pilates, por exemplo, são maneiras de manter a mente sã e melhorar a qualidade de vida.
Mantenha a hidratação em dia
O corpo humano é composto por cerca de 70% de água. A falta desse fluído vital afeta diretamente o funcionamento do organismo. Por isso, manter-se hidratado previne uma série de problemas, trazendo mais qualidade para o dia a dia.
Viaje sempre que possível
Visitar novos lugares traz sensações inovadoras ao corpo, além de estimular a mente, através do aguçamento da curiosidade, isso altera hormônios de maneira positiva e traz mais qualidade de vida.
“A ignorância gera mais confiança do que o conhecimento: são os que sabem pouco e não aqueles que sabem muito, que afirmam de uma forma categórica que este ou aquele problema nunca será resolvido pela ciência.”
Charles Darwin
Naturalista